Dicas

SAÚDE


Beba chá após as refeições

O chá é uma bebida milenar famosa por seus benefícios.
Veja o vídeo:

<a href='http://video.br.msn.com/?mkt=pt-br&vid=1a4izkjhm&from=' target='_new' title='Chá após as refeições emagrece? - Dúvidas de nutrição' >Vídeo: Chá após as refeições emagrece? - Dúvidas de nutrição</a>



Cuidar da saúde dos pés ajuda a evitar dores e problemas futuros

Cuidar da aparência dos pés, fazer as unhas, lixá-los e hidratá-los é fundamental. Mas também é preciso conhecer qual é o seu tipo de pé e de pisada na hora de comprar um sapato, por exemplo. Essa noção sobre si mesmo ajuda a evitar problemas ortopédicos e musculares.
A saúde dos pés foi tema do Bem Estar no dia 31 de Agosto de 2011.
Click no icone abaixo e assista o vídeo.


Artrite e artrose são parecidas, mas têm causas e tratamentos diferentes.
Vejam o vídeo.

<a href='http://video.br.msn.com/?mkt=pt-br&vid=1a4a4jfp6&from=' target='_new' title='Artrite e artrose causam problemas nas articulações do corpo' >Vídeo: Artrite e artrose causam problemas nas articulações do corpo</a>

Fonte: http://msn.minhavida.com.br/v2/saude/videos/13887-artrite-e-artrose-causam-problemas-nas-articulacoes-do-corpo



O que é IMC?

O IMC é uma método usado para avaliar o grau de obesidade. Sendo um dos principais males do século, a obesidade é responsável por várias doenças, entre elas, temos: a doença arterial coronariana, a hipertensão arterial, e o diabetes melittus, além de outras patologias consideradas de alto risco para a Saúde Pública.
Desenvolvido por Lambert Quételet no fim do século XIX, é utilizado largamente até os dias atuais.
Sendo um dos principais métodos de avaliação sobre as condições de peso de um individuo, o IMC (índice de massa corporal) leva em consideração o peso corporal e a altura do indivíduo, com isso é possível saber se a pessoa tem um peso normal, baixo ou se estar acima do peso.
O IMC é adotado e aceito pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Com algumas restrições de uso como, por exemplo, em avaliações de crianças; idosos e pessoas musculosas. Apesar do IMC não calcular diretamente a gordura corporal, ele estatisticamente mostra uma correlação satisfatória com medições diretas da gordura no corpo e não com a massa muscular.

Como é feito o cálculo?
O IMC é calculado da seguinte forma.
Usamos o peso em Kg e dividimos pela altura ao quadrado.
Exemplo, 52 Kg e 1,57m de altura, seu IMC é 52/1, 57² = 21,09.
Caso não queria ter este trabalho é só utilizar a calculadora de IMC que estar no final desta matéria.
Podemos ver desta forma que o cálculo do IMC é um método fácil e de rápida verificação, mas não substitui a consulta ou avaliação médica, porque só ele vai poder analisar melhor a sua situação, através de exames específicos.
O Índice de massa corporal é apenas um indicador prático e que serve de alternativa rápida e barata para medir de forma direta a gordura corporal.
As limitações do IMC como indicador do peso ideal:
Ø  É apenas para adultos, não sendo indicadora de peso ideal para crianças, adolescentes, mulheres grávidas ou amamentando;
Ø  Pessoas com muita massa muscular podem apresentar IMC alto e não estarem gordas;
Ø  E também não foram analisadas as variações étnicas sobre os resultados do IMC.
Com o resultado em mãos podemos verificar com anda nosso índice de massa corporal.
Veja como é utilizada a tabela:
Situação                                 IMC em adultos (acima de 20 anos)
Abaixo do peso ideal             abaixo de 18,5
No peso ideal                         entre 18,5 e 25
Acima do peso                       entre 25 e 30
Obesidade de grau I               entre 30 e 35
Obesidade de grau II             entre 35 e 40
Obesidade de grau III                       acima de 40

Utilizando-se os critérios da OMS, chega-se à seguinte tabela de peso ideal pelo IMC em relação a cada altura.

 Tabela de peso ideal utilizando os critérios da OMS

Altura
peso ideal mínimo
peso ideal máximo
1,50 m
42 kg
56 kg
1,52 m
43 kg
57 kg
1,54 m
44 kg
59 kg
1,56 m
46 kg
60 kg
1,58 m
47 kg
62 kg
1,60 m
48 kg
64 kg
1,62 m
49 kg
65 kg
1,64 m
50 kg
67 kg
1,66 m
51 kg
68 kg
1,68 m
53 kg
70 kg
1,70 m
54 kg
72 kg
1,72 m
55 kg
73 kg
1,74 m
57 kg
75 kg
1,76 m
58 kg
77 kg
1,78 m
59 kg
79 kg
1,80 m
60 kg
81 kg
1,82 m
62 kg
82 kg
1,84 m
63 kg
84 kg
1,86 m
65 kg
86 kg
1,88 m
66 kg
88 kg
1,90 m
67 kg
90 kg
1,92 m
69 kg
92 kg
1,94 m
70 kg
94 kg
1,96 m
72 kg
96 kg
1,98 m
73 kg
98 kg
2,00 m
75 kg
100 kg


LEMBRANDO QUE ESTE INDICADOR NÃO SUBSTITUI A AVALIAÇÃO MÉDICA.

Clique abaixo é veja os 10 erros que não devemos cometer na alimentação do seu filho.









Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura:
m
cm

Dieta e Saude



MÚSICAS 

ATITUDES ECO

Adote uma vida mais verde e preserve o meio ambiente.
Uma dos grandes desafios nos dias de hoje ter hábitos consciente para proteger o meio ambiente.
E para ajudar um pouquinho a natureza resolvemos mostrar alguns hábitos que você pode adota no dia a dia.
Vamos começar dentro de casa. Que tal!!

ü  Na cozinha, não jogue óleo no ralo da pia. (a pia foi feita pra descer a água e o sabão e não a gordura) (óleo não se joga no ralo)
O óleo que você joga no ralo contamina uma grande extensão de água. A solução para se livrar do óleo que sobra é colocá-lo em vidros e levar para centros de recolhimento.
Mas existem formas de optar por métodos e alternativas na hora de lavar louça que, não só refletem bem no bolso, mas também são mais conscientes do ponto de vista da sustentabilidade, contribuindo com a preservação do meio ambiente.
As dicas a seguir são simples de serem implementadas e muito eficazes. DETERGENTE: Opte pelos biodegradáveis. Não coloque o detergente diretamente na esponja, isso tende ao desperdício. Coloque uma quantidade de detergente em outro recipiente e preencha de água, guarde o restante fazendo o mesmo processo quando precisar. Esta atitude ajuda a economizar o detergente e faz o mesmo efeito.
ESPONJA: invés daquelas esponjas tradicionais, que tal troca por esponjas mais ecológicas, além de serem mais higiênica você pode usar paninhos e toalhinhas (podem ser de algodão, mini toalhinhas de rosto ou aqueles feito em casa). Estes panos podem ser lavados secos e não acumula bactérias.
E por fim nunca deixe a torneira aberta sem necessidade.

ü  Feche a torneira durante a escovação dentária
Além de desperdiçar um bem natural, sua conta de água no final do mês aumenta sem necessidade.

ü  Reduza o tempo do banho
Deixa pra cantar em outro canto ou então desligue o chuveiro e solte a voz. Mais quando tiver tomando banho seja breve. Não desperdice água.

ü  Feche a torneira quando estiver lavando a louça
Ensaboe os pratos e só então abra a torneira e enxágüe.

ü  Separe o lixo comum do reciclável
Em casa use duas lixeiras, um para lixo orgânico (resto de comida) e outro para produtos reciclados como embalagens de plástico, latinhas de alumínio, recipientes de vidro e folhas de papel e papelão. Assim você reduz o lixo nos aterros sanitários e ajuda na redução de matéria-prima para fabricação de novos produtos.
Se a sua cidade não possui coleta seletiva, você pode levar os materiais recicláveis em determinados estabelecimentos comerciais que fazem o recolhimento, como supermercados.

ü  Gaste menos papel
Não imprima e-mails, documento ou então aquele texto ou imagem bonitinha se não houver realmente necessidade. Quanto menos papel você gastar menos árvores serão cortadas. Tente fazer as coisas usa a tecnologia quer ta aí ao nosso redor, como pen drive, cd, DVD e por que não os emails e as redes sociais. Vamos ser prático, ok!!

ü  Prefira produtos naturais aos industrializados sempre que possívelOs produtos industrializado consomem grandes quantidades de energia e jogam toneladas de CO2 na atmosfera. Produtos naturais já vêm prontos "de fábrica", sem custos ambientais exorbitantes.
ü  Prefira eletrodomésticos com selo Procel
O Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel) foi criado pelo governo para ajudar o consumidor a escolher os produtos que apresentam alta eficiência energética.

Na rua procure agir da mesma forma que você agiria em sua casa. Ou como dizem: faça da rua a sua casa. Vamos à dica.

ü  Varra a calcada ao invés de lavar (Já que no fim do dia vai estar sujo de novo.)
Deixe a preguiça de lado, pegue a vassoura e a pá e tire o lixo. A calçada não precisa ser lavada todo o dia, caso resolva lavar use aquela água que sobrou da lavagem das roupas ou aquela armazenada da chuva.

ü  Não jogue lixo no chão
Se não sabe onde jogar aquele saquinho de salgadinho ou de uma bala. Guarde e espere aparecer uma lixeira, se não achar jogue no lixo da sua casa quando chega. Mais colabore! O lixo que é jogado nas ruas acumula e termina entupindo os bueiros prejudicando o escoamento da água das chuvas, podendo causar assim inundações. Lembre-se sua casa pode ser uma das inundadas ou de alguém de sua família.

ü  Prefira usar sacolas “duradouras” (ou até caixa de papelão)
As sacolas de fibra vegetal e de pano estão sendo adotadas em vários países, pode ser uma mochila também. Por serem mais resistente e durarem mais tempo do que saco (que às vezes nos deixa na mão, se vocês sabem do que estou falando). Sempre que for ao supermercado ou a feira leve sua sacola.  Essa atitude ajuda reduzir a quantidade de lixo produzido na cidade. E a natureza agradece!

ü  Utilize transportes “alternativos” (deixe o carro em casa de vez em quando)
Que tal deixar o carro em casa e ir à padaria, a casa do amigo, passear ou se seu colégio é perto de casa que tal ir de bicicleta ou pega um coletivo. Com isso você contribui para a redução dos poluentes atmosféricos, que é um dos principais vilões do aquecimento global e faz uma atividade física além de adota um hábito ecológico.

ü  Consuma e valorize os produtos orgânicos e artesanais
Os alimentos orgânicos são alimentos mais saudáveis, tanto para quem consome tanto para quem produz.  Porque não possuem agrotóxicos. Pense nisto e mude seu hábito, para ter uma vida saudável. Sua saúde e a natureza agradecem!
ü  Plante árvores
As árvores têm o poder de "roubar" carbono da atmosfera, evitando o acúmulo excessivo do gás e retardando os efeitos do aquecimento global. Então que tal plantar uma árvore ou outra planta no quintal, em canteiros ou em vasos.

Espero que tenham gostado das dicas. È vamos ter consciência ecológica.

8 comentários:

  1. O blog esta bem elaborado parabéns

    ResponderExcluir
  2. Obrigada. Fico feliz em ler este comentário.

    ResponderExcluir
  3. Love Japan - Naomi Ueda Koyama Sakurai16 de maio de 2015 14:55

    Legal, acompanho seu blog sempre! Muito bom. Sou japonesa e tenho 25 anos, vim para o Brasil na tentativa de aprimorar minha cultura e linguajar brasileiro há 7 anos. Fiz um bom progresso... Queria fazer um pedido a vocês da ASKAPE, por favor, me deixem participar do blog? Acompanho ele desde que foi criado e além disso, tenho MUITA sabedoria na cultura japonesa. Cito aqui algumas qualidades úteis que possuo e que podem ajudar no blog:
    - Sou confiável
    - Luto karate
    - Possou vasta sabedoria e cultura japonesa, visto que nasci lá. Possuo sabedoria blogosférica! Edito blogs como ninguém
    - Amo o Japão e respeito a cultura
    - Sou interativa
    Enfim, espero que vocês me aceitem no incrível grupo de pessoas do seu blog!
    Aguardo resposta.
    Att,
    Naomi U. Koyama Sakurai

    (se possível, entrarei em contato com vocês)

    ResponderExcluir
  4. Love Japan - Naomi Ueda Koyama Sakurai16 de maio de 2015 15:03

    Hey, entrem em contato comigo respondendo aqui nos comentários mesmo, pois NÃO deixarei meu email aqui, pois prováveis vândalos irão mandar-me spam.
    Existem pessoas que usam a "net" pelo mal, não ouso me arriscar...

    Ok?
    Adoro vocês S2

    ResponderExcluir
  5. Love Japan - Naomi Ueda Koyama Sakurai16 de maio de 2015 15:04

    Desculpem-me por possíveis erros ortográficos que comiti nos comentários :(

    ResponderExcluir
  6. Love Japan - Naomi Ueda Koyama Sakurai16 de maio de 2015 15:09

    Erros de digitação também!!!!

    Eis aqui os erros, pois não quero que pensem que sou descuidada:

    "No comentário n. 1:
    Possou - *possuo

    "No comentário anterior:
    comiti - *cometi



    Rsrsrsrs :P





    ResponderExcluir
  7. Hi people of Japanese blog! Always leave messages in chat you ... Despite being Brazilian, I love your posts. How did I get here? Schoolwork THAT ARE NOT THE ACCOUNT OF VISITORS THIS THING! Cool the blog of lords, man.

    FOR THOSE WHO SAW THAT COMMENT: GO ON CHAT AND SEE MY SCRAPS!

    Psst: The hot and Japanese kitten who commented up there is very mad, loony, crazy, windsock and related ...

    ResponderExcluir
  8. Heey, translate everything the Japanese goddess said, and he's desperate for a response from you blog, meet the beautiful girl!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre este assunto.
"Veja-se no próximo e nunca o fará mal."